Atividade física

A coleira ideal para o seu pet

Nesse post, nós apresentaremos a coleira ideal para o seu pet. A escolha da coleira vai muito além de estética e estilo. Dessa forma, a escolha deve atender o porte físico e biotipo do seu pet, evitando assim lesões e fugas da coleira.

Tipo de coleiras ideal para o seu pet.

Primeiramente, quando vamos em uma loja de petshop, física ou pela internet, ficamos fascinados com as variedades de coleiras que existem, uma com lacinhos, outras com ossinhos e marca de pegada, uma mais linda do que a outra. Contudo, é fundamento entender o biotipo do seu cão para escolher a melhor e mais eficiente. Veja os tipos de coleiras abaixo:

  • Coleira de obediência
  • Coleira tradicional
  • Coleira peitoral anti-puxão
  • Coleira peitoral tradicional

Coleira de obediência

De antemão, nessa coleira, a guia e colar é uma peça única. Desse modo, quando o cão força ou se estica o colar diminui a circunferência apertando levemente o pescoço do cão afim do animal sentir desconforto e parar com a força para a frente. Essa coleira é recomendada para animais de porte médio, grande e gigantes, pois são mais fáceis de adestrar.

Coleira tradicional

Antes de mais nada, essa coleira é indicada para animais já adestrados. Pois, o colar vai direto no pescoço do animal. Animais já adestrados não tendem a puxar com frequência e se comportam na rua, assim diminui o risco de lesão. Esse modelo é o mais encontrado no mercado, possui vários desenho e formato de espessura.

Coleira peitoral anti-puxão.

À primeira vista, esse é o modelo mais indicado de coleira que existe no mercado. Nessa coleira, toda as tiras de fixação ficam na direção do peito do animal. Sendo assim, quando o pet puxa para alguma direção a tendência é que ele vá para os lados. Dessa forma, recomenda-se essa coleira para animais mais agitados e persistentes, é possível encontrar para todos os porte de cachorro, inclusive os pequenos.

Coleira peitoral tradicional.

A princípio, essa coleira é a mais indicada para animais pequenos, devido as tiras de fixação, que prendem no peito do animais, serem revestida por um tecido com espuma, formando quase uma roupinha. Definitivamente, outro biotipo de animais que se favorece dessa coleira, são os mais idoso que só dependente da coleira para uma breve orientação. Devido a coleira conter essas camada de espuma, protege mais a região peitoral do nosso cão mais idosinho.

Qualidade da coleira ideal para o seu pet.

Primordialmente, os tutores dos pets, são responsáveis por analisar o tipo de material que está sendo aplicado na coleira. Ao passo que, existem qualidade de roupa, também há qualidade no material da coleira, que pode variar do tecido de algodão, tecido com elástico e até tecido com nylon. Desse modo, verifique muito bem se o material é o adequado para o porte físico do seu pet.

Por fim, a escolha da coleira é muito importante para você passear com seu pet. Ainda nesse contexto, veja as dica de como [Passear com seu amiguinho]. Alguns porte de cães, por determinação em Lei, necessitam de coleiras, focinheiras e outros equipamentos de segurança. Nós da Pet – Saúde, preparamos um post detalhado toda essa lei e sua aplicação. Veja em [Uso de focinheira, Lei Federal nº 2.140, de 2011]. Desejamos a todos um bom passeio com seu pet. S2

Admin

Compartilhar
Publicado por:
Admin

Posts Recentes

Dicas de como cortar as unhas do seu pet

Dicas de como cortar as unhas do seu pet

3 meses atrás

Frequência ideal de banho para seu pet

Frequência ideal de banho para seu pet

3 meses atrás

Hora de adestrar seu cão

Hora de adestrar seu cão

3 meses atrás

Maneiras de deixar seu cão como um atleta

Maneiras de deixar seu cão como um atleta

3 meses atrás

Espécies de gatos mais famosas

Espécies de gatos mais famosas

3 meses atrás

Como fotografar seu pet no natal

Chegou a melhor época do ano e você já até lembra da música, então é…

3 meses atrás