Dicas ao receber um pet em sua casa.

Dicas ao receber um pet em sua casa.

Antes de mais nada, ao abrir as portas da sua casa para um pet, seja por um final de semana seja numa aquisição, é muito importante se atentar aos detalhes dessa “estadia” ou “morada definitiva”. Dessa forma, com essas dicas ao receber um pet em sua casa, você e seu pet terão uma convivência saudável, amigável e sem sustos.

Filhote em uma cesta de presente. Post Dicas ao receber um pet em sua casa.
Filhote de presente

Primeiramente, independente que seu pet seja um cachorro, um gato, filhote ou adulto, é necessário prepara o ambiente para essa chegada. Desse modo, temos que nos atentarmos aos objetos espalhados pelo chão, rede de proteção em varadas, fechadura de portões, materiais usado em limpeza etc.

Esses detalhes podem passar despercebidos no nosso dia a dia, contudo, com a chegada do novo amiguinho, há um risco de acidentes ao ingerir algum objeto, ou ao explorar os espaços encontrar a rede de proteção rasgada, portas abertas, e irritação na pele a depender dos produtos de limpeza utilizados.

O seu pet também merece conforto, busque um canto na casa para ele se acomodar, deixe os brinquedos, caminhas, travesseiros em um lugar agradável e seguro, para ele identificar que ali é o “espaço” dele, não esqueça dos potinhos de água e comida.

O local destinado as necessidades fisiológica dos nossos pets devem, de preferência, estar em ambientes arejado e longe do cantinho dele e seu. Dê preferência a áreas, varanda ou área comum, não esqueça de retirar e trocar o jornal a cada uso do pet.

Nossos pets são exploradores.

Pet explorando o mapa com sua tutora.
Post Dicas ao receber um pet em sua casa.

Considerando os cachorros, muitos deles gostam de explorar o local até se sentirem 100% confiáveis em estar ali, alguns até escondem alimentos como extinto de sobrevivência, pois na cabeça deles, eles não sabem se haverá outra refeição mais tarde.
Nessa hora, nos humanos, devemos nos atentar aos fios elétricos, sapatos, chinelos e plantas que costumamos deixar no chão, além de poder fazer um mal para nosso pet, também corremos risco de ter um prejuízo em comprar outro calçado.

Alimentação do seu pet.

Quando nos recebemos filhotes em nossa casa, é quase certo que eles irão roer os pés das cadeiras da sala, será que é de propósito? Creio e espero que não, rs. O certo é que ao desenvolver os dentinhos, eles sentem a gengiva coçar e o alívio vem por meio da roeção e mordedura, mas acredito que os pés das cadeiras devem ter algum temperos especial, rs!

Os nossos pets devem se alimentar de acordo com sua raça, porte e idade. Os mais velhos, podem consumir uma ração mais seca ou alimentos mais naturais. Já os filhotes, como acabaram de sair do desmame, é ideal que a ração seja mais amolecida e úmida. Lembrem-se que os dentes não se desenvolveram todos e o objetivo é roer o pé da mesa, rs!

Cachorro sentado no sofá após rasgar e destruir almofadas. Post Dicas ao receber um pet em sua casa.

Dicas com a saúde e check-up médico do seu pet.

Como nós humanos, os nossos pets também devem ir ao médico, “veterinários”, para realizar check-ups. É importante estar monitorando o comportamento do pet, os nossos amiguinhos falam outra língua, ou seja, não se comunicam com facilidade com nós humanos. Recomenda-se fazer um check-up 2 vezes ao ano se for filhote até 1 ano ou mais idosinho após aos 7 ou 8 anos de idade a depender do porte. Aos pets fortes, saudáveis, os veterinários, recomenda-se 1 exame geral a cada ano.

É importante alertar, que os filhotes são imunizados nas primeiros 48h a 72h pelo colostro o leite de sua mãe. Mas após a amamentação são as vacinas que protegem nossos pets.

Muita atenção na hora do banho em seu pet, disponibilizamos um post com 7 dicas das melhores práticas ao higienizar seu pet. [A hora do banho: 7 dicas de como deixar seu pet limpinho]

Gato assustado enquanto toma injeção nas costas - Post Dicasao receber um pet em sua casa.

Dicas ao receber um pet em sua casa.

Por fim, ao possuir um pet em sua casa é o mesmo que possuir um eterna criança, que precisará de cuidados, comida e atenção. Dessa forma, o seu pet dará um amor incondicional todo dia, durante toda a sua existência e para todo o sempre.

Logo do Pet Saúde - Post Dicasao receber um pet em sua casa.
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.