Passear com seu amiguinho

Passear com seu amiguinho

Como é bom passear com seu amiguinho não é verdade? Afinal, todos nós temos energia e necessidade de gastá-la e com seu amiguinho não é diferente. Nesse contexto, veja algumas dicas de como passear com meu pet e os benefícios de levar seu amiguinho para dar umas voltinhas na rua.

Motivos para passear com seu amiguinho.

Primeiramente, nossos amigos necessitam realizar atividades físicas, eles possuem muita energia e podem ficar ansiosos se preso por muito tempo em apartamento fechados. Nesse sentido, ao passear com seu amiguinho vocês o previne de obesidade, estresse e ansiedade. Ainda, há outros aspectos positivos, como aumentar a confiança do animal com o tutor, aumentar o instinto do próprio animal e estimulá-lo a marcar território.

Rotina dos passeios.

Rotina, essa é uma palavra que traz medo para muitas pessoas. Nós sabemos das limitações que o trabalho e deslocamento de grande metrópole causa, mas, nossos amiguinhos têm muita energia acumulada e ao criar essa “rotina” de passear com o seu pet, você também ganhará saúde e bem estar.

Atenção aos horário de passeio.

Nossos amiguinho estão mais próximos do solo e muitas vezes sem um sapatinho nas quatros patas. Dessa forma, o vilão dos passeios é o asfalto quente. Dessa forma, recomenda-se evitar passeios por volta das 10h às 16h em dias ensolarados. Contudo, se o seu cachorro possuir porte e permissão para passear em shopping, será uma experiência fantástica pra eles e você a qualquer horário.

5 Dicas de como passear com seu amiguinho.

1 – Veja se a carteira de vacinação está em dia, assim você o protege contra carrapatos e pulgas

2 – Não esqueça dos “saquinhos” para retirar as necessidades que seu pet pode deixar no meio do caminho. Desse modo, é dever do tutor retirar do chão e jogar na lixeira mais próxima.

3- Coleira e focinheira, poucos sabem, mas existe uma Lei Federal n°. 2.140, de 2011 que obriga o uso de focinheira para cães de porte grande e de certa raças. Detalhamos essa lei no post [Uso de focinheira, Lei Federal nº 2.140, de 2011]

4 – Uso de sapatinhos, esse acessório protege e muito as quatros patinhas do seu pet contra caco de vidro, sujeiras e humidade que podem gerar mofo. Contudo, há muitos animais que não se adaptam a esses sapatos, então é muito importante conhecer o seu pet, para não tornar esse passeio um estresse para vocês dois.

5 – Limpeza das patas, é essencial que ao voltar para a residência ocorra uma inspeção e limpeza das quatros patinhas. Essa dica é valiosa para seu pet e principalmente pra você, assim você evita que bactérias da rua adentre em sua residência deixando você e sua família em risco.

Por fim, essa prática, com uma certa rotina semanal, é muito benéfica para você e para seu amiguinho, nunca esqueça, você é o melhor amigo dele, da mesma forma que eles são nossos melhores amigos. Veja [A coleira ideal para o seu pet]

Gostou desse conteúdo? Quem tal ver [A hora do banho: 7 dicas de como deixar seu pet limpinho]

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.